Mário Galego apresenta livro sobre Silvino Pais da Silva

“Era uma classe” é o nome do novo livro do jornalista nazareno Mário Galego. A obra biográfica conta a vida do músico nazareno e artista multifacetado, Silvino Pais da Silva, falecido em 2016.

Da coleção “Bico da Memória”, a edição é da responsabilidade da Biblioteca da Nazaré (BN), que integrou o lançamento da obra nas comemorações do seu 80.º aniversário. O lançamento está marcado para dia 4 de maio, às 17:30 horas, no Salão Mar-Alto, na Nazaré.

A obra recorda a infância na praia, ou nas temporadas em Soure, ao desenvolvimento autodidacta das capacidades artísticas do músico e guitarrista nasceu na Nazaré em 1954. Aborda o crescimento para a música com o pai, ao sucesso nacional do grupo rock Alarme, passando pela observação quotidiana e escrita imediata, no período do Entrudo, em que compunha música e escrevia marchas de Carnaval. Neste livro, reúnem-se histórias contadas por amigos (“os amigais”, como dizia) e família, acompanhadas por documentos e fotografias. Silvino Pais da Silva foi uma figura marcante da cultura nazarena.