Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Mosteiro de Alcobaça sobe número de visitas pagas

Data:

Partilhar artigo:

Mais de 187 mil pessoas visitaram o Mosteiro de Alcobaça no ano passado, o que representa um aumento de cerca de 6%, no número de entradas, que passou de 176.766 em 2013 para 187.499 em 2014.

Mais de 187 mil pessoas visitaram o Mosteiro de Alcobaça no ano passado, o que representa um aumento de cerca de 6%, no número de entradas, que passou de 176.766 em 2013 para 187.499 em 2014.

“Apesar da ligeira subida registada no ano passado já conseguimos ‘aligeirar’ a descida registada em 2013 [de 180.550 para 176.766]”, refere  Jorge Pereira de Sampaio, diretor do Mosteiro de Alcobaça, sublinhando que “ainda assim não são contabilizadas as visitas não pagas à Igreja do Mosteiro de Alcobaça, sendo por isso uma realidade ambígua”. O responsável acredita que o aumento de visitas “possa refletir uma melhoria do turismo em Alcobaça, ao mesmo tempo que pode significar um reflexo das melhorias consideráveis no momumento,  bem como um resultado na divulgação e eventos que a Direção do monumento tem apostado”. 

Região de Cister - Assine já!

Sobre a origem dos visitantes registados no Mosteiro de Alcobaça, a maioria são portugueses, brasileiros e oriundos de países de Leste. O diretor do Mosteiro de Alcobaça espera ainda aumentar o número de visitantes este ano, “uma vez que se comemoram os 25 anos de elevação a património da humanidade”. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!