Terça-feira, Setembro 9, 2025
Terça-feira, Setembro 9, 2025

Praia de São Martinho interdita a banhos

Data:

Partilhar artigo:

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

Caravelas-portuguesas foram avistadas, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, e após um banhista ter sido picado, a bandeira vermelha foi hasteada. Os banhos estão interditos por tempo indeterminado.

A decisão da Capitania do Porto da Nazaré foi tomada após um banhista ter sido ferido por uma caravela-portuguesa.

Região de Cister - Assine Já!

Fábio Costa, natural de Paços de Ferreira, “estava a nadar” e foi picado na mão, ficando com “queimaduras de alguma dimensão”, segundo o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Paulo Agostinho. O homem, de 22 anos, foi assistido pelos nadadores-salvadores, foi depois transferido para o Hospital de Caldas da Rainha. No Facebook, o banhista descreveu as dores como “insuportáveis” e agradeceu aos vigilantes pelo apoio prestado.

Na sequência dos trabalhos com a Autoridade Marítima local e com os nadadores-salvadores, foram detetadas e recolhidas mais três caravelas na manhã desta quarta-feira. “Disponibilizámos meios em mar e em terra”, disse ao REGIÃO DE CISTER Paulo Agostinho. Enquanto se deterem caravelas na água, os banhos continuam proibidos.

A presença da caravela-portuguesa “não é uma anormalidade”, confirmou o presidente da Associação Rescue, responsável pela equipa de nadadores-salvadores em São Martinho. A orientação do vento influencia a entrada e a permanência das caravelas-portuguesas na baía, que não conseguem sair devido à orientação do vento.

Nas últimas semanas, foram também avistadas na Nazaré, na Gralha, em Paredes da Vitória e em São Pedro de Moel. Também os banhos ficaram interditos, mas não se registaram feridos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei em patins: Leonor Coelho ruma ao Benfica e assina até 2027

A turquelense Leonor Coelho foi oficializada como reforço do dodecacampeão Benfica, tendo assinado um contrato válido até 2027....

Nazaré aprova plano para a integração de migrantes

A Câmara da Nazaré aprovou, na reunião do executivo da passada segunda-feira, o Plano Municipal para a Integração...

Mais de 80 mil pessoas já visitaram o Stone Art nas pedreiras do Codaçal

Um bufo real com as asas abertas, pintado pelo alemão Jack Lack, simbolizando a fauna do Parque Natural...

Futebol de praia: Sotão vence AD Buarcos e sagra-se campeão nacional

O Sótão sagrou-se campeão nacional, ao início da tarde deste sábado, depois de vencer a AD Buarcos, 6-4,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!