Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Socem investe 3,7 milhões

Data:

Partilhar artigo:

A Socem ITS, sediada na Martingança, viu aprovado um investimento de 3,7 milhões de euros, no âmbito do concurso a fundos comunitários “Portugal 2020”.

A Socem ITS, sediada na Martingança, viu aprovado um investimento de 3,7 milhões de euros, no âmbito do concurso a fundos comunitários “Portugal 2020”. Este investimento pressupõe a aquisição de novos equipamentos e de novas tecnologias para a empresa, entre eles células de produção, que permitirão ao grupo da Martingança ganhar capacidade de produção.

Luís Febra, proprietário do grupo, explica que o projeto ajudará a reforçar as suas competências junto da indústria automóvel, nomeadamente na área da iluminação, “extremamente exigente”, e que obriga as empresas fornecedoras e dotar-se de “tecnologias de fabrico mais evoluídas”.

Região de Cister - Assine já!

O grupo já trabalha para este segmento, mas com o investimento em curso poderá “ganhar dimensão”.

Além da aquisição de novos equipamentos, o projeto, que deverá estar concluído em meados de 2017, contempla a remodelação de layout e a contratação de pessoal com qualificação superior.

O administrador da Socem diz que vai criar, pelo menos, 15 postos de trabalho. O investimento vai ter “efeitos transversais” em todo o grupo, que conta atualmente com oito empresas de engenharia e fabrico de moldes e plásticos, alargando assim a sua capacidade geral.

“Estamos a preparar o futuro”, revela o empresário, revelando a preparação de projetos a cinco anos que têm em vista o crescimento do grupo. “As empresas portuguesas são ágeis e dinâmicas, mas pequenas. Precisamos de ganhar dimensão para atuar no mercado internacional”.

Numa conferência recente em Leiria, Luís Febra disse que “quando se fala em internacionalização, ter dimensão crítica é fundamental”. E exemplificou: “temos um cliente que nos compra um montante que é dez vezes a nossa faturação”.No ano passado, o volume de negócios consolidado do grupo foi de 43 milhões de euros, um crescimento de quase 20% face a 2014. “Esperamos continuar a crescer em 2016”.
Parte significativa daquele resultado vem dos mercados externos. “Todos os anos acrescentamos cinco milhões de euros às exportações”. Nos últimos cinco anos a Socem investiu 12 milhões de euros, vindos de apoios e fundos comunitários.

A Socem conta, atualmente, com 370 pessoas, 137 das quais admitidas nos dois últimos anos. Luís Febra frisa que uma das apostas do grupo é a sua formação.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!