Terça-feira, Abril 16, 2024
Terça-feira, Abril 16, 2024

Bombeiros recebem 9.600 euros de emigrantes nos EUA

Data:

Partilhar artigo:

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara. 

O presidente da Associação Regional Alcobacense, em Farmingville (Estados Unidos das América), entregou, esta segunda-feira, 9.600 euros às quatro corporações de bombeiros do concelho de Alcobaça, no Salão Nobre da Câmara.

As associações humanitárias de Pataias, Benedita, São Martinho do Porto e Alcobaça vão usar os 2.400 euros (valor entregue a cada uma) na aquisição de equipamentos de proteção individual ou de veículos.

Região de Cister - Assine já!

Todos os anos, como já acontece há duas décadas, a associação de emigrantes alcobacenses ajuda quem mais precisa no concelho. Venâncio Ramalho testemunhou a alegria em partilhar o donativo monetário com as instituições: “Uns anos conseguimos juntar mais dinheiro, outros menos, mas sempre ajudamos com alguma coisa”.

O vice-presidente da Câmara elogiou a solidariedade dos emigrantes portugueses em Farmingville para com os seus conterrâneos. “Representam ao máximo o concelho, fazendo um trabalho único. Vocês são o espelho de Alcobaça além-fronteiras”, afirmou Hermínio Rodrigues, durante a cerimónia.

Mário Cerol, comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, depois de agradecer o valor atribuído, enalteceu o gesto dos emigrantes alcobacenses nos Estados Unidos da América. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Três mulheres identificadas pela PSP de Alcobaça por furtos em hipermercados

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Alcobaça intercetou e identificou, na passada terça-feira, dia 9 de abril,...

Circulação alternada de trânsito na EN362, no concelho de Porto de Mós

A EN362, na Ribeira de Cima, concelho de Porto de Mós, está a ser alvo de uma intervenção...

E se fôssemos um País de Poetas?

este mesmo ano em que celebramos os 500 anos do nascimento do nosso poeta maior, Camões, pergunto-me como...

Jüra nomeada para os prémios Play

Jüra está entre os nomeados da 6.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa. A cantora e...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!