Quarta-feira, Setembro 17, 2025
Quarta-feira, Setembro 17, 2025

Praia de São Martinho do Porto perde bandeira azul

Data:

Partilhar artigo:

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios. 

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul, adiantou que a praia do concelho de Alcobaça foi retirada da lista devido à transposição da diretiva europeia da qualidade da água balnear, passando a contabilizar as últimas 20 amostras. O responsável explicou que as análises passaram de uma periodicidade quinzenal para uma mensal, o que significa cerca de cinco análises por ano balnear, pelo que um mau resultado tem maior peso nas novas contas e impede a atribuição do galardão de qualidade das zonas balneares.

Região de Cister - Assine já!

Além de São Martinho do Porto, cinco praias no continente e seis na Madeira ficaram sem as bandeiras azuis devido à alteração da lei, que deixou de ter em conta o ano transacto para passar a verificar o resultado das últimas 20 análises.

A Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e a Praia da Nazaré, no concelho da Nazaré, mantêm o galardão de qualidade, hasteando as bandeiras no próximo dia 1 de junho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Seis jogadoras do Sótão ajudam Seleção Nacional feminina a conquistar título europeu

A Seleção Nacional feminina sagrou-se este domingo, pela primeira vez na história, campeã europeia, num título conquistado com...

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!