Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Bombeiro de São Martinho conquista 2.º lugar em prova internacional

Data:

Partilhar artigo:

Hugo Vaz, bombeiro da corporação de São Martinho do Porto, conquistou o 2.° lugar na sua categoria e o 2.° lugar na classificação geral da segunda edição da prova internacional, Survival Firefighter Challenge, que decorreu em Vila Nova de Gaia.

O bombeiro voluntário de 3.ª classe, com 25 anos, destacou-se no desafio, que consiste na subida de 600 degraus envergando o equipamento de fogo urbano. “Esta é uma prova muito complicada porque é uma subida carregando um peso extra de cerca de 25 quilogramas”, sublinha o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

De acordo com João Bonifácio, o jovem sempre apresentou grande apetência para provas desportivas, destacando-se nas provas de preparação física da corporação. Recentemente, o bombeiro foi 2.º classificado no concurso Bombeiro de Elite, disputado em Braga. “O Hugo já participou em várias provas nacionais e esperamos agora um merecido convite para a participação em provas internacionais”, sublinha o comandante, realçando ainda a força de vontade e dedicação do jovem que “representa sempre tão bem a corporação e São Martinho do Porto”. 

Região de Cister - Assine já!

A prova internacional reuniu 300 bombeiros de cinco nacionalidades diferentes (Espanha, Grécia, Portugal, França e Bélgica), mas apenas Hugo Vaz representou os soldados da paz da região de Cister. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!