Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Jovens participam em ações de sensibilização e limpeza de praias na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Arranca, esta terça-feira, o projeto “A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara da Nazaré, integrado no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ, com a participação de jovens, dos 14 aos 18 anos, residentes no concelho, em ações de sensibilização e limpeza de praias.

O Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ promove práticas destinadas à proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Entre os seus objetivos encontra-se a promoção de práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; sensibilização das populações para a área do ambiente realizadas por jovens; prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental; promoção da qualidade das atividades de voluntariado e aquisição de competências por parte dos voluntários/as (soft skills).

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, as atividades em que os jovens vão participar “têm como finalidade a sensibilização da população habitante na Nazaré, e de todos os que nos visitam tendo em conta que somos um destino turístico internacionalmente reconhecido, para as boas práticas ambientais e para a preservação da natureza e dos ecossistemas”, diz Milton Estrelinha, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência.

Cada voluntário receberá, pelo dia de participação efetiva, um valor monetário, destinado ao ressarcimento das despesas. As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui.

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!