Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Jovens participam em ações de sensibilização e limpeza de praias na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Arranca, esta terça-feira, o projeto “A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara da Nazaré, integrado no Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ, com a participação de jovens, dos 14 aos 18 anos, residentes no concelho, em ações de sensibilização e limpeza de praias.

O Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ promove práticas destinadas à proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Entre os seus objetivos encontra-se a promoção de práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas; sensibilização das populações para a área do ambiente realizadas por jovens; prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental; promoção da qualidade das atividades de voluntariado e aquisição de competências por parte dos voluntários/as (soft skills).

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, as atividades em que os jovens vão participar “têm como finalidade a sensibilização da população habitante na Nazaré, e de todos os que nos visitam tendo em conta que somos um destino turístico internacionalmente reconhecido, para as boas práticas ambientais e para a preservação da natureza e dos ecossistemas”, diz Milton Estrelinha, adjunto do Gabinete de Apoio à Presidência.

Cada voluntário receberá, pelo dia de participação efetiva, um valor monetário, destinado ao ressarcimento das despesas. As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!