Depois de ter encerrado a carreira de jogador na última época, ao serviço do HC Turquel, Tiago Rafael integrou recentemente uma nova aventura, acedendo ao convite para ser treinador-adjunto de Nuno Resende no Benfica.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O turquelense, que enquanto jogador representou os encarnados entre 2008 e 2011 e, num segundo período, entre 2014 e 2018, abraça agora um novo desafio na sua vida profissional, e logo pela porta de um clube com dimensão internacional.
Tiago Rafael realizou um trajeto notável enquanto jogador, tendo representado HC Turquel, Paço de Arcos, Gulpilhares, OC Barcelos, Benfica, Candelária e Reus (Espanha), conquistando uma Liga Europeia de Clubes, uma Taça Intercontinental de Clubes, uma Taça WS Europe, uma Taça das Nações, uma Taça Continental, três Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal, uma Supertaça de Portugal e outra de Espanha, e dois Campeonatos Nacionais de sub-20.
Além disso, o antigo defesa vai ter mais um motivo de alegria pelo novo projeto. É que vai estar, novamente, no mesmo lado do irmão Diogo, capitão de equipa e que vai para a 18.ª época no clube.
O mais novo dos irmãos Rafael foi, de resto, o porta-voz do arranque dos trabalhos de pré-temporada dos encarnados. “A pré-época serve para voltarmos à nossa melhor forma. Estas primeiras semanas vão ser exigentes, mas temos de estar preparados, porque somos profissionais. Trabalhamos para estarmos na nossa melhor forma, ou perto dela, quando começar a época”, sublinhou, em declarações aos canais de comunicação do clube, sem esquecer os adeptos: “Sabem que esta equipa não vai baixar os braços e que vai lutar até ao último segundo. Compete-nos trabalhar para os adeptos voltarem aos pavilhões, seja com boas exibições, seja com vitórias, para criarem o ambiente que criaram no final da época passada. Esperemos que o criem nesta época também e que nós consigamos retribuir com vitórias”, rematou.
Para já, o foco está na Elite Cup – realiza-se em Tomar, de 2 a 4 de setembro, e conta também com as participações de FC Porto, Sporting, OC Barcelos, Oliveirense, Valongo, HC Braga e Sp. Tomar – e na Supertaça António Livramento, frente ao FC Porto, a 10 de setembro, em Barcelos.