Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Veio ter comigo hoje a poesia

Data:

Partilhar artigo:

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos da nossa terra, está nos comandos do mais belo e rico Teatro Nacional: o São Carlos

Susana Santos

Como nos versos de Vergílio Ferreira, veio ter comigo hoje a poesia. Veio desde a juventude, como também no caso dele. Vem de longe, portanto, porque de longe vem a minha vontade de acreditar que é possível fazer nascer poesia mesmo no meio do negrume, esperança no meio da névoa e novos castelos em pleno inverno. Que o mesmo é dizer, pode vir tarde, mas virá sempre a redenção e o reconhecimento nas nossas vidas.

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos da nossa terra, está nos comandos do mais belo e rico Teatro Nacional: o São Carlos.

Em pleno coração da nossa capital, o São Carlos tem sido palco das récitas mais inolvidáveis e das pateadas mais humilhantes. A ele se referem Eça e Camilo. Por ali passaram todas as gerações e todos os génios e também os Conselheiros Acácios desta vida. Ali se ouve Wagner e Lopes-Graça, por ali desfilam as plumas de Mozart e os narizes de Shostakóvich. O que ali acontece é sempre uma metáfora do que somos.

Região de Cister - Assine já!

Pois bem, depois de ter elevado a vida cultural da nossa terra nos últimos anos, depois de ter fundado e dirigido a Academia de Música e de ter assegurado a continuidade deste mesmo jornal, o Rui Morais foi chamado, não por razões políticas, mas por mérito e reconhecimento do seu talento, à Administração do outro grande Palco de todos nós.

Parabéns Rui Morais.

Que grande melodia!

 

AD Footer
Artigo anteriorLer para ver melhor
Próximo artigoPão por Deus

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!