Segunda-feira, Outubro 27, 2025
Segunda-feira, Outubro 27, 2025

Paredes da Vitória, São Martinho do Porto, Nazaré e Salgado recebem Bandeira Azul

Data:

Partilhar artigo:

As praias de Paredes da Vitória, São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, e Nazaré e Salgado, no município da Nazaré, foram novamente contempladas com a Bandeira Azul.

Em 2023, a Bandeira Azul tem como tema a geodiversidade. “Sob a toalha de praia existe um mundo completamente novo para descobrir. Um mundo distinto, diverso, rico em vestígios que nos permitem compreender a transformação da nossa costa, as mudanças na nossa geografia e a evolução do nosso Planeta, ao longo de milhões de anos”, lê-se na página de internet da Associação Bandeira Azul da Europa (Abae). “Se analisarmos ao microscópio aquela porção de areia que fica nos bolsos dos calções depois de um dia à beira-mar, verificamos que cada grão conta a sua própria história: de onde veio, a que categoria de mineral pertence e o longo processo por que passou até se transformar em simples areia de praia”, acrescenta a organização, que se uniu ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

A atribuição da Bandeira Azul significa que a praia cumpre uma série de requisitos. É um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente. Cabe aos gestores das praias a manutenção dos critérios que levaram a Abae a atribuir a Bandeira Azul.

Região de Cister - Assine já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Ocean Adventures redefine turismo de luxo na região

Inspirada pela música, pelo oceano e pelas montanhas, a Ocean Adventures está a redefinir o turismo de luxo...

Andebol de Praia: Nazaré BHT faz história e sagra-se campeão europeu

Foram os próprios andebolistas a custear as deslocações até à ilha de Porto Santo, contudo, acabaram a… ganhar...

Alcobaça coroou campeões da Taça da Liga de Skate

Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e...

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!