Domingo, Julho 6, 2025
Domingo, Julho 6, 2025

Festival do Bacalhau, Azeite e Broa decorre em 17 restaurantes de todo o concelho de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

Realiza-se até ao próximo dia 25, em 17 restaurantes do concelho de Porto de Mós, o Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa.

Bacalhau assado com batatas a murro e migas, Lombo de Bacalhau confitado com migas de couve galega, Línguas de bacalhau de coentrada, Bacalhau à lagareiro, Sopa de Bacalhau, Esparregado de Bacalhau, Bacalhau à Lavrador são alguns dos pratos que vão estar disponíveis. A iniciativa do Município de Porto de Mós que já conta com a 3.ª edição, tem como principal objetivo promover a gastronomia e a restauração locais.

“Ingredientes típicos da quadra natalícia, o bacalhau, o azeite e a broa são iguarias que fazem parte da gastronomia portuguesa e da cultura local, com especial destaque para o azeite, produzido localmente e da broa, cuja farinha foi durante séculos, moída nos moinhos de vento, na serra”, sublinha a autarquia.

Região de Cister - Assine já!

O Restaurante do Coração, o Boteco do D, o Canto da Saudade, o Requinte dos Amigos, o Moz’art e a Taberna da Vila, em Porto de Mós, o Bristô Campanas, em Alcaria, a Gralha e a Taberna do Moleiro, em Alvados, o Dom Abade e o Pires e Prato, nas Pedreiras, o Dom Pirata, na Calvaria de Cima, o Recanto dos Sabores, em Alqueidão da Serra, o Sabores de Sempre, no Juncal, o Sabores Únicos, nas grutas de Mira de Aire, a Tasquinha D. Maria e a Adega do Luís, no Livramento, são os restaurantes aderentes desta edição.

O 3.º Festival Gastronómico do Bacalhau, Azeite e Broa está inserido na programação da iniciativa “Natal Encantado” do Município de Porto de Mós.

Fotografia: Município de Porto de Mós

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!