Encontra-se em fase de conclusão a intervenção do cemitério da localidade de Fonte do Oleiro, na freguesia de Porto de Mós.
A obra adjudicada pela Junta por 67 mil euros inclui a requalificação e pintura dos muros da estrutura e sanitários, a instalação de iluminação, a construção de um ossário, de uma arrecadação e de um espaço reservado onde passará a ser possível deixar os caixões durante a noite. No exterior, está ainda a ser criado um acesso pedonal.
“O cemitério passará a dar uma melhor resposta às necessidades da comunidade local”, sublinha o presidente da Junta de Porto de Mós, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “O espaço está mais claro e transmitirá uma maior sensação de paz e tranquilidade a quem o visitar. Era uma requalificação necessária”, acrescenta Manuel Barroso.
A obra que estará concluída dentro de um mês, contará com o financiamento do Município de Porto de Mós, correspondente a 35 mil euros. O apoio foi aprovado pela Assembleia Municipal, na última reunião do órgão, que decorreu na passada sexta-feira, na freguesia das Pedreiras.
Ao contrário de outros cemitérios da região, não houve necessidade de alargar a estrutura. De acordo com o presidente da Junta, “há espaço suficiente para acolher os corpos daqueles que venham a falecer na localidade nos próximos dez anos”.