A professora Conceição Raimundo, do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), foi homenageada na cerimónia da 13.ª edição do Prémio P. Nuno Burguete [antigo presidente da Direção da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular], que decorreu no passado dia 6 de novembro, no Salão Nobre da Academia das Ciências, em Lisboa.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“A professora Maria da Conceição Raimundo M. da Silva foi uma das homenageadas pela sua longa carreira enquanto docente no ECB, a qual se notabilizou pelo seu empenho, dedicação e profissionalismo”, partilhou o ECB nas redes sociais. “O ECB vê reconhecido institucionalmente pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) o envolvimento e dedicação da Dra. Conceição Raimundo, que sempre defendeu as nossas cores e os nossos valores”, lê-se ainda na mesma publicação.
Também o docente José Poças, que tem raízes familiares em Mira de Aire, foi um dos 22 educadores do ensino particular e cooperativo distinguidos. O docente deu aulas durante 38 anos no Centro de Estudos de Fátima (CEF), aposentando-se no passado mês de outubro.
A entrega do galardão, que premeia a “dedicação aos alunos e ao projeto educativo das escolas”, contou com a presença do secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa, Pedro Dantas da Cunha, acompanhado de outros dirigentes das Direções-Gerais do Ministério da Educação.
Durante a sessão, foram ainda entregues 13 galardões AEEP, distinguindo instituições de ensino que completaram 25, 50, 75 e 100 anos em 2024.
Ainda no âmbito do Prémio Padre Nuno Burguete, recorde-se que em outubro de 2021, a professora Margarida Vinagre, também do Externato Cooperativo da Benedita, foi uma das educadoras da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo distinguidas pela dedicação ao ensino ao longo de 40 anos de carreira.