Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Salão Paroquial de Évora de Alcobaça abre portas

Data:

Partilhar artigo:

O Salão Paroquial de São Tiago, em Évora de Alcobaça, já se encontra aberto ao público.

O Salão Paroquial de São Tiago, em Évora de Alcobaça, já se encontra aberto ao público.

O espaço já está totalmente pago, numa opção da Comissão de Festas de São Tiago de Évora de Alcobaça, que preferiu demorar seis anos a concretizar o empreendimento, mas avançou com a obra por fases e só quando tinha fundos disponíveis.

Região de Cister - Assine Já!

“Esta é uma obra que foi sendo feita com o esforço das populações e que está, literalmente, paga. Só assim fazia sentido. Não queremos deixar dívidas”, revela Carlos Silva, presidente da Comissão de Festas, salientando que foram gastos cerca de 260 mil euros na intervenção, mas o custo real “foi muito superior”. “Podemos acrescentar qualquer coisa como 100 mil euros entre mão de obra e materiais que nos ofereceram”, justifica o dirigente.

“Temos de agradecer à população, porque foi essencial para que esta obra pudesse ser concretizada e o nosso lema sempre foi fazendo a obra à medida que fosse possível pagá-la”, salienta Carlos Silva, que está há 13 anos à frente da Comissão de Festas.

O Centro Pastoral de São Tiago permitirá dar apoio às duas festas anuais que a Comissão organiza, dispondo de salão para 340 lugares sentados, cozinha, casa de banho, palco interior e um palco exterior com lona sanfonada. Mas também será o espaço ideal para a realização de iniciativas como o almoço-convívio do próximo domingo, de apoio ao padre José Samir Benevides, nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, de São Tiago de Évora de Alcobaça e de Nossa Senhora da Conceição de Turquel.

O equipamento também servirá para a realização de atividades da catequese e para o aluguer a outras pessoas, o que permitirá angariar novas receitas. A Comissão de Festas cessa o mandato no final deste ano.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!