Sábado, Setembro 13, 2025
Sábado, Setembro 13, 2025

Requalificação da Avenida Vieira Natividade prorrogada até janeiro de 2021

Data:

Partilhar artigo:

A empreitada de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Vieira Natividade, em Alcobaça, deverá estar concluída em janeiro de 2021. A data é apontada pelo empreiteiro que solicitou a prorrogação da data de conclusão da obra.

A empreitada de requalificação da Avenida Professor Engenheiro Vieira Natividade, em Alcobaça, deverá estar concluída em janeiro de 2021. A data é apontada pelo empreiteiro que solicitou a prorrogação da data de conclusão da obra.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o vereador das Obras Públicas da Câmara de Alcobaça assegura que a “obra está em velocidade cruzeiro e vai estar concluída até final de janeiro”. “Depois de alguns contratempos, a obra está a avançar a passos largos, pelo que o prazo inicialmente avançado não está longe do real.”, revela Hermínio Rodrigues.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o vereador, o atraso na obra foi motivado por “ajustes paisagísticos”, que obrigaram a “rever o projeto”. “A diferença nas cotas da soleira foi, em parte, a razão destes atrasos. Já era um aspeto esperado e foi uma intervenção rápida. Foi tudo definido para garantir que a empreitada é feita da forma mais correta”, informa. Resolvido o contratempo, Hermínio Rodrigues considera estar concluída a “fase mais complicada do projeto”.

No entanto, a data é considerada “muito optimista” pelo executivo e vereadores da oposição na Câmara de Alcobaça, que aprovaram a prorrogação do prazo na última reunião.

O vereador do CDS-PP alertou para as dificuldades da circulação automóvel alternada, considerando tratar-se de “um verdadeiro calvário” para quem utiliza aquela via. “É uma questão que tem de ser analizada pelos técnicos”, respondeu o presidente da Câmara.

Aquela que é uma das principais entradas de Alcobaça está atualmente na terceira de seis fases, que consiste nos trabalhos na zona habitacional e de comércio. Quando terminada, os lugares de estacionamento do lado da faixa de rodagem em frente aos prédios serão suprimidos, mantendo-se o estacionamento do lado sul da faixa, com capacidade para 90 viaturas. A empreitada confirgura um investimento na ordem dos 2 milhões de euros.

AD Footer

Artigos Relacionados

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Telmo Cipriano: “Há grandes obras que resultam de ideias de pessoas com menos estudos”

A CDU nunca elegeu representantes para o executivo municipal em Porto de Mós, apostando no pasteleiro Telmo Cipriano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!